6 de mar. de 2013




Essa música foi composta em 1979 e seu conteúdo é atualíssimo. O Brasil é um povo forte, porém acomodado e não tem noção de suas escolhas e o efeito delas no próprio país que vive. É um povo que está acostumado a viver como vive e não luta para que aconteça uma mudança significativa, um povo que está a venda dos próprios direitos colocando um valor em seus votos. Por enquanto somos como o gado marcado pronto para o abate. Os que muito trabalham mal ganham para sua sobrevivência, enquanto os que com fraudes constroem sua riqueza, ficam livres por ai ainda tendo privilégios. Será que dias melhores virão?
A auto-estima do povo está se dissipando, os valores estão ficando cada vez mais confusos, as famílias estão aponto de sumir da sociedade, que país é esse?
Esta música tem um conteúdo riquíssimo e que me recordei dela quando fiz o poema sobre o milho, é uma comparação que abre nossa visão sobre muitas coisas, instiga a reflexão, uma música forte, um hino em grito desesperado para que alguém faça algo para mudar a nossa triste realidade, tanto na educação, quanto na política, na vida de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário